Móveis Coloniais de Acaju é destaque em pré-carnaval no CCJ

No dia 04 de fevereiro o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, – CCJ – em São Paulo, vai promover o CarnaSka um evento gratuito que irá festejar o pré-carnaval em ritmo jamaicano. A festa é inspirada no projeto Skarnaval que começou no Hangar 110 em 2002, como uma brincadeira criada pelos integrantes do Sapo Banjo, onde as tradicionais marchinhas carnavalescas se misturavam com versões em ska e outros ritmos.

Entre as bandas a se apresentar está a famosa Móveis Coloniais de Acaju. Uma das bandas mais queridas e populares do país nos últimos anos, o Móveis Coloniais de Acaju alcançou uma posição inigualável na cena independente nacional. “Feijoada búlgara” foi uma definição encontrada pela banda para explicar como funciona sua música, que é temperada com doses de ska, pitadas de música do leste europeu e brasileira, além de rock e muito swing.

Outras bandas também se apresentarão durante o evento. Entre elas estão The Slackers (EUA), Sapo Banjo, Larika (República Tcheca), Peixoto & Machado, Coquetel Acapulco, Baboom e Don Robalo.

Para Karen Cunha, diretora de programação do CCJ, a ideia é fugir do óbvio: “Pensamos em um evento de carnaval em que o samba não fosse o mote principal, mas que representasse algo festivo, alegre para as pessoas se divertirem, como em um baile de carnaval”, afirma.

 

Atrações da festa:

The Slackers (EUA)

Qualificados como a melhor banda de reggae/ ska de Nova York em recente reportagem da maior revista norte-americana de reggae, a Beat, os Slackers mantém uma pegada crua e direta. Nos últimos anos fizeram mais de 400 shows por todo o planeta. Toda essa empolgante atividade caminha para o lançamento de um novo álbum, “Gambare”, que será, ao lado dos clássicos da banda, peça chave no repertório dessa turnê brasileira.

 Larika (República Tcheca)

Formada por nove músicos de Praga, na República Tcheca, a banda Larika vem navegando nas águas do reggae, ska e rocksteady desde 2008. Experientes músicos da cena tcheca e três excelentes cantoras estão à frente do grupo, que lançou seu primeiro álbum, “Kosmodisk”, no fim de 2011 e, em fevereiro, desembarcam para sua primeira turnê no Brasil.

 Baboom

Com 10 anos de estrada, a banda do ABC Paulista executa um ritmo forte, com melodias cativantes e arranjos bem recheados. É música jamaicana brasileira de raiz, com respeito à tradição, que não tem medo de inovar e dialogar com as novas influências.

 Coquetel Acapulco

Contando com os vocais envolventes de Sílvia Tardin, a banda lançou mais um EP em 2011 mixado por Sergio Soffiatti (Orquestra Brasileira de Música Jamaicana). O novo trabalho é um coquetel tropical de ritmos que reúne, em clima festivo, flertes caribenhos dançantes e o ska temperados com as especiarias do soul, do funk e do samba.

 Don Robalo

Formada por André Monnerat (guitarra e vocal), Bernardo Mortimer (sax), Marcos Monnerat (guitarra), Paulo Monnerat (baixo), Pedro Zaidhaft (bateria) e Rato (trombone) a banda mescla ska, swing, rock e samba.

 Móveis Coloniais de Acaju

Destaque musical de Brasília e uma das bandas mais queridas e populares do país nos últimos anos, o Móveis Coloniais de Acaju alcançou uma posição inigualável na cena independente nacional. “Feijoada búlgara” foi uma definição encontrada pela banda para explicar como funciona sua música, que é temperada com doses de ska, pitadas de música do leste europeu e brasileira, além de rock e muito swing.

 Peixoto e Maxado

Misturando ska e soul, trombone e ukulele, Jamaica e Califórnia, a dupla composta por Eduardo Peixe (frontman da SoS, a Sensacional Orchestra Sonora) e Felipe Machado (da banda de ska paulista Firebug) lança o seu primeiro disco, “I Wanna Shoyu”.

 Sapo Banjo

Sapo Banjo é a banda de ska nacional com mais tempo de estrada: “são 15 anos pulando de brejo em brejo!”, contam. Com sua qualidade musical, originalidade e alegria no palco, Sapo Banjo figura entre as mais respeitadas e elogiadas bandas de ska no Brasil e exterior. Seu som foge do ska tradicional e segue numa linha mais rápida ligada à tendência rock.

 

Serviço

CarnaSka

Quando: Dia 04/02, sábado, das 13h30 às 22h

Onde: Na rua, em frente ao CCJ (Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641- Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo – SP)

Quanto: Grátis (Não é necessário retirar ingressos

Faixa Etária: Livre

Informações: (11) 3984-2466/ http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: