Pra ninguem botar defeito

Não é pra qualquer um. Além de boa música, talento e contar com as participações especiais de Ana Cañas, Tiê e Mariana Aydar, o grupo 5 a Seco se revela como um dos mais novos talentos da música popular brasileira.

5 a Seco no parque Villa Lobos. Participação Ana Cañas

O quinteto (que ora ou outra recebe artistas convidados para compor a banda) se apresentou ontem, 25, no parque Villa Lobos em programação especial para homenagear os 458 anos da cidade de São Paulo.

Com uma apresentação impecável e empolgante, os músicos cativaram os presentes. Debaixo de um sol que ultrapassava facilmente os 30 graus, a banda mostrou sucessos do seu repertório como Gargalhadas, regravado por Bruna Caram, Pra você dar o nome, que ficou famosa na voz de Pedro Mariano, além de Deixa Estar, Faça desse Drama, Juntos Outra Vez, entre outras.

O público, empolgado, não abandonou o grupo em nenhum instante. Entoando em uníssono todas as canções do quinteto, foram atendidos quando um “toca Raul” surgiu no meio da platéia. E eles tocam, é claro. Como banda, músicos e artistas de qualidade que são, veem na verdadeira música nacional uma inspiração para seus acordes.

Elas cantam e encantam

Ana Cañas entrou com seu visual hippie-chic , óculos e violão em punho desafiando os solos de guitarra e arranhando a voz como só Janis Joplin já ousou fazer. Uma mistura da boa e rara como só ela consegue fazer.

Tiê trouxe consigo toda a sutileza de suas canções, e conseguiu arrancar risos e acenos de aprovação ao transformar o clássico brega “Você não vale nada, mas eu gosto de você” em uma das músicas mais lindas e significativas que se pode fazer. Provocou o público e conseguiu com que todos a seguissem em coro no final.

Mariana Aydar apareceu com seu novo visual que lembra muito a Marina Lima dos anos 80 e trouxe os versos do premiado Criolo numa versão suave de Não existe amor em SP. Com um gingado elegante, atiçou a platéia e brincou com os músicos.

Quatro shows em um. Um espetáculo pra desbancar qualquer modismo e provar que a música nacional de qualidade ainda existe, e está ai, pra quem tiver ouvidos pra ouvir.

http://www.youtube.com/watch?v=eVwqp5sxl28

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: