Canadenses comemoram o Canada Day de uma forma diferente

Em comemoração aos 143 anos de independência do Canadá, alguns membros do Consulado Geral do Canadá em São Paulo resolveram visitar o Centro de Treinamento do Sport Clube Corinthians.

Membros do Consulado em comemoração do Dia do Canada

A visita se deu a convite do Sr. Edgar Ortiz, um dos conselheiros do time, que ao saber da paixão de alguns canadenses e brasileiros do Consulado pelo Timão, prontamente se dispôs a preparar uma visita pelas dependências do clube.

Assim como para todos os torcedores, a esperança era de ver Ronaldo e Roberto Carlos em campo, mas não foi possível.

Porém, a visita foi regada de muita brincadeira e entusiasmo. O sr. Ortiz por sua vez, fez de tudo para deixar a todos os membros do Consulado o mais confortável possível.

O Cônsul de Comércio, Ed Jager, ganhou uma camisa autografada pelo Fenômeno e tratou logo de vesti-la antes que os demais se estapeassem para tirá-la dele.

Ed Jager agora é do Timão

Ao contrário do que acontece no Canadá, o feriado de 1º de  Julho não é comemorado por aqui, mas em todo o território canadense a data é celebrada com desfiles e muita festa.

Canada Day ( Dia do Canadá)

O Dia do Canadá (em inglês : Canada Day, em francês: Fête du Canada), ocorre anualmente em 1º de Julho e celebra o dia da independência do Canadá, assim como o primeiro dia do mês mais quente do ano. É um feriado e festival nacional de grande participação popular, desfiles e festas ao ar livre são comuns em todo o país.

Este ano as comemoraçõs puderam contar com a participação da Rainha Elizabeth II que inaugurou em Ottawa, uma estátua em bronze do pianista e compositor canadense Oscar Peterson, na presença de familiares do músico.

Em todas as províncias houveram comemorações e a presença de muitos artistas, entre eles Alex Cuba — Cuban (British Columbia); Amelia Curran (Newfoundland and Labrador); Andrea Lindsay (Ontario); Annie Lou (Yukon); Apadooraï (Quebec); Barenaked Ladies  (Ontario); Blueprint Cru (Quebec) ; Cadence Weapon (Alberta); Christina Martin (Nova Scotia); Clément Jacques (Quebec); Damien Robitaille (Ontario); Digawolf (Northwest Territories) ; Dione Taylor (Saskatchewan) ; France D’amour (Quebec) ; Geneviève Toupin (Manitoba); H’Sao (Quebec); Hannah Georgas (British Columbia) e claro, os famosíssimos Justin Bieber, Drake e Sarah McLachlan.

Para saber mais sobre o Canada Day acesse:

http://www.canadascapital.gc.ca/canadaday/?m=6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: