Criadores de “Will & Grace” farão série baseada em perfil do Twitter

A vida parecia estar tirando uma com a cara de Justin Halpern, 29. O americano perdeu o emprego, a namorada e, desde que voltou a morar com a mãe e o pai, tinha de aguentá-lo fazendo comentários simpáticos como: “Filho, ninguém dá a mínima para o que seu celular faz. Você não o inventou, só o comprou. Qualquer um faz isso”.

Desde criança, ele se acostumou a anotar as tiradas mal-humoradas de Samuel, 73, para divertir os amigos. Em agosto, criou um perfil no Twitter para registrá-las (@shitmydadsays, ou “merdas que meu pai fala”).

Em um mês, mais de 700 mil pessoas acompanhavam o pai ranzinza de Sam e seu jeito peculiar de demonstrar afeto. “Às vezes, é bom ter você por perto. Mas não agora. Então passe o controle remoto porque não vamos assistir a essa porcaria”, diz uma das mensagens.

Além de achar jeitos criativos para chamar o filho de preguiçoso e dizer que ele só reclama, Sam sempre fala no cão da família. “O cachorro não gosta que você plante coisas lá. É o quintal dele. Quando você é o único que faz cocô em alguma coisa, ela é sua. Lembre disso.”

O que era só mais um fenômeno da internet ficou sério no mês passado, quando Justin fechou contrato com a editora Harper Collins para publicar as frases do pai em livro. E mais ainda quando, na semana passada, o canal CBS anunciou que vai transformá-las em série.

David Kohan e Max Mutchnick, criadores de “Will & Grace”, vão produzir e supervisionar os roteiros de Justin, que agora escreve para a “Maxim”, e Patrick Schumacker.

Depois do sucesso, o desafio era contar para Sam que ele havia virado uma celebridade. “Nunca pensei que fosse chegar nele. Ele nunca entra na internet. Era como se eu escrevesse um jornal em Marte”, disse o filho ao “Los Angeles Times”.

Sam não teve grandes problemas com a fama, só não quer dar entrevistas e nem que algo ligado à vida pessoal da família seja publicado. “Ele é um ótimo pai, só não deixa você se safar de nada”, disse Justin ao jornal.

Outra que parece ter feito buscas no Google para criar uma série é a Fox. Segundo a revista “Variety”, o canal vai fazer uma sitcom baseada no site “Texts from Last Night” (www.textsfromlastnight.com), em que internautas publicam as mensagens mais engraçadas que já enviaram pelo celular. A versão da página, que também vira livro da Gotham Books, está a cargo de Steve Holland, de “The Big Bang Theory”.

Fonte: Folha Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: